Ideias

Jujuba


Balinhas de goma não podem faltar em festas infantis. Além de agradar a criançada, essas balinhas podem ser ótimos itens decorativos. Elas podem enfeitar a mesa principal em topiarias, servir como centros de mesa dos convidados e lembrancinhas.

Aqui vão algumas ideias:













Pedraria


A decoração de utensílios como colheres e garfos com pedras está fazendo sucesso nas festas atuais. Em geral, essa ornamentação acompanha doces em potes, doces de copinhos, enfeita palitos de picolé com cake pops, maçãs do amor, entre outras delícias. 
Além disso, a decoração com pedras dá um toque chique e original à composição das mesas principais de aniversários, casamentos, chás de bebê, batizados e outras ocasiões festivas. 
Veja alguns exemplos:





decoracao mesa doces, colher carol arnone , colher decorada cristais

colher_decorada16

Forminhas

Você pode usar forminhas de doces e cupcakes para decorar sua festa. São várias possibilidades. As forminhas podem se transformar em guirlandas, topper de cupcakes, flores, suporte para velas, mini-lâmpadas, personagens,pompons em correntes, cortinas em painéis, topiarias como centros de mesa, entre outros itens decorativos. Basta criatividade e bom gosto.
Confira algumas ideias:










Pompom de tule


Eles são delicados, econômicos, fáceis de fazer e podem ser considerados ótimos itens decorativos. Os pompons, sejam de papel de seda ou de tule dão um efeito super bonito à ornamentação de uma festa ou outro evento comemorativo. Além disso, combinam com diferentes temas e ocasiões.
Os pompons podem ser usados para decorar painéis na forma de cortinas ou isolados pelo local da festa; como item decorativo em doces, cupcakes e sanduíches, substituindo as tags; como detalhe da ornamentação da toalha da mesa principal ou como a própria toalha em forma de saia de bailarina; como item decorativo em arranjos (no palito), entre outras propostas.
Confira algumas ideias para usar pompom de tule na decoração:

Pompons gigantes funcionam como painel, enfeitando o fundo onde está a mesa do bolo.


Corrente de pompons ornamentando o painel

Pompom em vez do rótulo. Lindo e delicado detalhe.

Pompons espalhados pelo painel dão cor e leveza na ornamentação.

Pompons em arranjos- ótimos enfeites de mesa


Pompons no lugar de tags em sanduíches (o efeito fica super diferente e criativo)

Guirlanda de pompons


Cortina de pompons (podem ser ótimos painéis)

Em cupcakes ou doces n lugar das tags

Corrente de pompons como item decorativo de parede


Pompom usado como detalhe decorativo em caixinhas. Lindas lembrancinhas.





Glitter


É possível usar elementos simples e reciclados na decoração de festas e ainda dar um toque de brilho à ornamentação: com glitter. Você pode usá-lo em vasos, garrafas, luminárias, velas, utensílios como xícaras, entre outras peças decorativas. Além do glitter, vale usar purpurina ou tintas cintilantes.
Aqui vão algumas sugestões: 

                                     Xícaras

Garrafas

Copos e taças

 Vidros


bolas natalinas


vasos

 Velas

Itens decorativos: vasos, letras, suportes de doces

luminária

centro de mesa


painel ou ornamento de parede

letras


colheres de madeira

balões



Cones de papel


Eles são fáceis de fazer e dão um toque de charme à composição da mesa em festas e eventos. Os cones podem abrigar guloseimas e outros petiscos como amendoins, batata frita e pipoca. Além disso, podem servir como item decorativo com flores.
Os cones geralmente são feitos com papéis mais encorpados como cartolina, color set ou impressos em papéis de alta gramatura como linho ou vergé. 

Aqui vão algumas inspirações:















Aqui você encontra moldes de alguns tipos de cone para impressão.

Se preferir criar um cone sem molde, aqui estão os passos de como dobrá-lo. 

Gaiolas


Além de abrigarem pássaros, elas se tornaram objetos decorativos seja em mesas, varandas, jardins ou em festas de aniversário.


As gaiolas estão mais lindas, delicadas e sofisticadas, transformando o ambiente em um cenário romântico e com toque de originalidade.


Em modelos rústicos, provençais ou mais rebuscados, são ótimas opções para quem pretende incrementar a decoração. Com flores, frutas ou velas, as gaiolas combinam com vários tipos de eventos. 


Em casamentos, por exemplo, podem se transformar em suporte para bem-casados, centros de mesa, ornamentação de chão ou destaque na mesa principal. Podem ainda substituir vasos ou castiçais e servirem de lindas lembrancinhas aos convidados.


As mesmas funções podem ser adaptadas às festas infantis de temas diversos (fazendinha, jardim, pássaros etc) e a outros eventos como chás de bebê.


As gaiolas também são bem-vindas na decoração de ambientes. Ficam ótimas em varadas, jardins e hall de entrada. Dependendo do tamanho, decoram mesas laterais (menores) ou podem ficar no chão (maiores e aos pares), próximas ao sofá em salas de estar.



Veja algumas ideias para usar as gaiolas na ornamentação:














Ambientes








Galochas

Em versões rústicas ou mais modernas, as galochas ganharam espaço na decoração de festas e eventos. Dependendo da produção do evento, essas botas de borracha podem combinar com todo tipo de ocasião e se transformarem em criativos arranjos com flores na forma de centros de mesa ou em cachepôs com pirulitos, tags, cataventos e em até artigos decorativos em ambientes.
Veja alguns exemplos e inspire-se:








                                                       Em ambientes




                         Lousa ou quadro negro


Das salas de aula para festas, eventos e ambientes. A decoração com lousas tem se tornado cada vez comum atualmente em festas infantis, casamentos, chá de panela, chá-bar, entre outras ocasiões festivas. 
No estilo tradicional com o tom verde-escolar ou em recortes modernos com fundo preto, as lousas  podem ser usadas como painel, plaquinhas de recados ou de boas-vindas aos convidados, quadros com informações sobre cardápio, detalhes em vasos e peças decorativas, entre outras utilidades.
Além de personalizar o evento, usar lousas é uma opção original e econômica para quem pretende decorar com criatividade.

Para criar plaquinhas, fazer detalhes em itens decorativos ou fazer uma parede de lousa, basta usar esmalte preto fosco (duas demãos). Uma dica é a Coralit, a tinta esmalte da Coral, feita para pintar madeiras e metais. 

Com a lousa pronta, a deixe a criatividade fluir com giz branco e/ou colorido!


Confira algumas ideias de como usar o quadro negro na decoração de festas:

























                                  Livros

Com simplicidade e bom gosto é possível decorar ambientes, festas e eventos de uma maneira original e elegante.

Livros antigos são boas opções como suportes para arranjos de flores, porcelanas, doces e outros objetos decorativos. Aos pares, encapados ou empilhados com fitas, os livros podem dar um toque sofisticado à ornamentação. Tudo vai depender da capa: quanto mais rebuscada, mais requintado será o resultado.


Para produções mais modernas, livros com capas coloridas e modelos descolados são indicados. Tudo a ver com festas infantis e eventos informais. 


Em ocasiões mais formais como casamentos, a combinação livros antigos e arranjos florais é perfeita, principalmente, porque o estilo vintage-romântico é uma tendência das decorações atuais. 


Confira algumas ideias:
















                                  Maletas

De vários tamanhos, modelos e cores, elas estão em alta nas festas e dão charme a qualquer tipo de decoração. Podem ser usadas como suporte de bolo, doces e lembrancinhas ou como elementos decorativos, com flores.
Aqui vão algumas ideias:


Usar a mala antiga do vovô também é uma boa ideia.








Porta-retrato                              
                             
O porta-retrato que você tem em casa pode ser um ótimo elemento decorativo em sua festa ou evento. Além de decorar a mesa principal, pode enfeitar o painel da festa e servir de bandeja.










                               Papel rendado


Os detalhes, sem dúvida, fazem toda diferença, principalmente, na arte com papel. E um dos destaques é a toalha de papel rendado ou paper doilies (doily), muito usada na decoração de festas e eventos.


Com um estilo vintage e romântico, o papel rendado dá um toque especial a trabalhos de scrapbook, embalagens, enfeita mesas de doces e muitos outros crafts.

É possível decorar convites de casamento, vasinhos, suportes, sacolinhas, envelopes, cestas, pompons, wrappers de cupcakes, guirlandas, painel de parede e muitos outros objetos.

Confira algumas ideias para usar o papel rendado:

                                            Painel


                                   Detalhe para lembrancinhas

Flores de papel




wrappers de cupcakes

 

Cone
    

Enfeite de sacola
 

Item decorativo

Enfeite de vidrinho ou garrafas


Toalhas de papel rendado enfeitam as tampas dos potes de guloseimas


Arranjos

Um charme à mesa



sousplat para pratos

sousplats de papel rendado


                             Centro de mesa  


Entre tantos detalhes de uma festa está a ornamentação do local e da mesa dos convidados.  Para agradar é preciso caprichar nos elementos decorativos. Existem muitas opções. Enfeites para todos os perfis, gostos e condições financeiras. 



Se o orçamento está apertado e não é possível contratar um profissional, uma alternativa é fazer arranjos criativos, gastando pouco. Ou criar aquele enfeite bacana sem grandes habilidades manuais.    

Os mais utilizados são os com bexigas em cachepôs ou em baldinhos preenchidos com papéis de seda, balas embrulhadas em papel rococó ou acompanhando flores artificiais ou naturais. 
                                 
 

  


Também são encontradas versões com bexigas em apoios, outras de esculturas de bexigas e as suspensas por gás hélio, que estão muito na moda.


 


 


Outros centros de mesa muito comuns são os com guloseimas em topiarias ou dispostos em recipientes como baldinhos e cestas. São ótimas opções, pois podem funcionar como lembrancinhas.

  

      

                 

Apostar em centros de mesa com tags e figuras do tema da festa também é uma boa ideia. Em geral, são feitos com EVA, papel de scrapbooking, rosetas de papel ou papelaria personalizada.


               

      


  


Flores, pirulitos e tags em vidrinhos é uma tendência das festas atuais. Centros de mesa charmosos e fáceis de fazer.


    

 


  

        Vasinhos de flor natural. Continuam em evidência e o custo é baixo.

 


 



Flores de tecido, papel e variações. 

   



                                    Centros de mesa feitos com MDF

 

 


Feltro e cestinhas ou baldinhos

  

Centros de mesa indicados para eventos mais formais.

    

Vidrinhos estão em alta.

   

Vasos de flores com personalizados e outros com detalhes rústicos.


   



                       Acessórios divertidos


 Quem nunca brincou em uma festa com um óculos engraçado, nariz de palhaço, boca grande ou bigode no palito? Artigos como esses costumam fazer a alegria dos convidados e estão muito na moda nas festas atuais. Feitos de papel ou EVA, esses acessórios, em geral, são fixados em canudos ou palitos. Além de decorar a festa, eles garantem boas risadas em poses para fotos.
Aqui vão algumas ideias para animar sua festa:







Alguns moldes para você  imprimir, recortar e colar em palitos de churrasco.








                               Caixas decoradas            


Com várias possibilidades de ornamentação, elas são quase uma unanimidade nas festas atuais. Recicladas ou compradas prontas, as caixas decoradas são peças coringa no momento de compor a mesa, pois combinam com vários tipos de festas e eventos. 

Além de darem um toque de charme à decoração, as caixas são práticas, econômicas e multifuncionais. Podem ser usadas como suporte para bolo, doces, cachepôs e lembrancinhas; podem substituir o bolo ou serem apenas itens decorativos na mesa.

As versões em MDF ou em papelão revestidas de tecido e decoradas com fitas são as mais encontradas. Fáceis de fazer, as caixas encapadas apresentam ótimo resultado e são ideais para festas, chás de bebê, batizados e até casamentos, dependendo da proposta da ornamentação. 

A dica é criar peças que explorem o tema da festa nas cores do tecido ou do papel com o qual a caixa será encapada. A escolha de uma boa estampa é fundamental, já que 90% do charme da caixa depende do tecido. Se a opção for pelo tecido liso, incremente a peça com itens decorativos como laços, sianinhas, botões, pedraria (pérolas, pedras), flores de vies, entre outros. 

Se a ideia for utilizar caixas de MDF pintadas de branco, capriche nas fitas e ornamentos como laços, botões ou pérolas. Usar duas camadas de fitas de tamanhos diferentes pode ser uma boa pedida para decorar suportes de doces e lembrancinhas.

Selecionamos algumas caixas usadas em decoração para você se inspirar:








                        caixas como suporte para doces e lembrancinhas
  











                                         caixa como item decorativo







                                      caixa como bolo cenográfico
                                 
           Caixa como suporte para arranjos de flores

                                         Caixas como lembrancinha

                      Caixa como suporte para bolo


                  Decoração com reciclados

Que tal reciclar uma embalagem de iogurte e fazer seu próprio vasinho de flores ou potinho de guloseimas? Já pensou em usar embalagens vazias de catchup ou mostarda para criar personagens?  Essas são apenas algumas ideias de inúmeros objetos que podem ser confeccionados de forma artesanal para decorar festas e eventos. O segredo é soltar a imaginação! 

Se você é adepta do conceito "faça você mesmo", não há nada melhor do que personalizar sua festa com suas próprias criações. 

Além da realização pessoal, você contribui com o planeta produzindo uma festa original, sustentável e ainda economiza. 
Confira algumas sugestões: 


         vasinhos, porta-guloseimas com embalagem de iogurte








                   personagem com embalagem de mostarda



                       suqueira e copos com garrafas pet




                                    regador com latinhas




Porta-guloseimas com caixa de leite e EVA




personagens de rolo de papel higiênico




potes de papinha










                               cachepô com caixa de leite





                      Vidros de maionese e palmito reciclados


                                            arranjos



                                        luminárias



                                        porta-talheres




                    lembrancinhas com pote de sorvete reciclado



                         vasos feitos de garrafas



                    vidrinho de leite de coco reciclado



                    vidro de geleia e outros reciclados



      latas como vasos, lembrancinhas, porta-talheres e personagem



Há muitos outros materiais que você pode utilizar para criar objetos bacanas e deixar sua festa mais charmosa e com a sua cara. A dica é inovar com artesanato! Então, mãos à obra!


                                     Louças


Você pode criar uma decoração super charmosa para sua festa aproveitando utensílios que já tem em casa. Louças antigas ou as de uso diário como xícaras de porcelana, bules ou leiteiras ficam ótimas na mesa do bolo ou dos convidados.

As xícaras podem ganhar laços de fita na asa ou serem recheadas com flores, balas, biscoitos etc. Bules, leiteiras e outros utensílios também podem receber flores e se transformarem em charmosos vasos. 

É possível ainda improvisar uma torre para doces ou cupcakes. Basta empilhar um prato raso de louça sobre um pires e uma xícara, formando níveis de acordo com o tamanho que desejar. 

Aqui vão algumas ideias para você se inspirar:












   






Ideias refrescantes

A base da melancia pode se transformar em um criativo balde de gelo.


                            Que tal fazer cubos de gelo com frutas?



Para aromatizar e dar sabor naturalmente à água basta acrescentar cubos de gelo feitos com ervas ou frutas. Sabores de limão, abacaxi, laranja, hortelã são os mais comuns. Inove e diversifique as frutas.





Picolés de frutas picadas e de iogurte




Marshamellow com chocolate na forminha de gelo


                Morangos com chocolate dentro de formas de gelo


           Geladinho, sacolé, chup chup ou sorvete no saquinho




Flores e frutas

Arranjos com flores e frutas dão um visual super alegre ao ambiente. Receber os convidados com uma bela mesa decorada, certamente, fará a diferença. Seja em encontros no jardim, almoço com os amigos, em festas ao ar livre ou em qualquer ambiente, essa é uma forma criativa e elegante de decorar.

Veja nossa galeria e se inspire:

















Balões sem gás hélio

Os balões sempre serão bem-vindos nas festas. As crianças se encantam e a decoração fica mais alegre. Sejam em painéis ao fundo da mesa do bolo, em cachos distribuídos pelo local do evento, em centros de mesa ou colados no teto, os balões não podem faltar.

Das festas americanas para o Brasil, os balões com gás hélio agradaram, e muito, por aqui. É comum encontrar nas ornamentações atuais, cachos de balões nas laterais das mesas. O resultado fica charmoso e de muito bom gosto. 







Mas caso não seja possível usar gás, uma alternativa seria a boa e conhecida fita adesiva.
Uma dica é usar fitilhos maiores presos nas bexigas.  Ao fixá-las de forma aleatória na parede, a impressão será a de que estão flutuando. Se os balões estiverem em menor número e mais próximos da mesa principal, o efeito será melhor. 
Experimente colar balões próximos com fita adesiva na parede e amarrá-los com fitilho (como na foto). O resultado fica ótimo.  




Outra opção é criar um cacho de balões de modo que fiquem em 3D. Fixe os balões na parede e outros sobre os que já estão na parede e finalize unindo os fitilhos. É possível que o cacho de bolas fique como o da foto abaixo:

                                     


Se preferir, use os balões espalhados pela parede sem fitilho ou emparelhados. 







Viu só! Use os balões com charme e dê um toque especial à sua decoração! Afinal, festa sem balão não tem a menor graça!  


Bolo Kit Kat

Este bolo com cobertura de MM's (confetes, frutas, chantili, flocos e outras variações) e moldura com biscoito de chocolate Kit Kat é a atual mania nas festas. Independente do grau de formalidade do evento ou da idade do aniversariante, o que importa é saborear esta delícia, centro das atenções na mesa.
Aqui vão algumas ideias:























Forminhas de doces ou cupcakes


Elas vão além de embalar doces ou bolinhos. As forminhas de papel podem se transformar em elementos decorativos como luminárias, enfeite ou tampa para copo, centros de mesa, enfeite de presente, móbile, peça para ornamentação em topiaria, entre outras propostas. Basta usar a criatividade! 
Trazemos algumas ideias para você usar as forminhas em suas festas. Mais uma opção econômica de decoração. Confira:





















Confetes


Em forma de vasos, decorando copos, garrafas, em balões, e claro, espalhados pelo chão. No ritmo de Carnaval, selecionamos algumas ideias para você utilizar o confete na decoração.  









Reciclados- Que tal fazer seu próprio confete caseiro? Além de contribuir com o meio ambiente, vai economizar. Use papéis antigos como jornais velhos, cartas já lidas, papéis de escritório usados. Basta você furar os papéis com o furador e pronto.




Rolo de papel higiênico


A reciclagem de rolos de papel rende criativos objetos. Em festas, podem se transformar em caixinhas, personagens infantis, porta-guardanapos, lembrancinhas e em até elemento decorativo. 
Aqui vão algumas ideias para usar em festas, eventos e em casa.

                             Ornamento para festa



Móbile

Painel para mesa do bolo


Centro de mesa




            Bichinhos educativos ou personagens para festas infantis.






                                     Porta-canetas


Porta-guardanapos



Caixinhas





Cesta

sementeira

Enfeite de parede ou painel







Organizador

de cabos

                                                                 Canetas
                                                                        fio



Pratinhos descartáveis

Muito úteis como artigos de festa, os pratinhos também podem se tornar peças decorativas e educativas.
Na decoração, eles rendem criativos painéis, lembrancinhas e cachepôs. Na linha educativa, viram brinquedos, bichinhos, personagens e tudo o que sua imaginação quiser. 
Confira algumas ideias:






















Garrafas Pet 

Se a ideia for reciclar, o uso de garrafas pet pode ser uma boa escolha. Em painéis, como centros de mesa, como cachepôs em arranjos nas mesas principais, luminárias, lembrancinhas... São muitas ideias para utilizar as garrafas pet na decoração de festas e eventos, até no quintal de sua casa.
Veja só: 

                                                      Painel de flores de garrafas pet


                                                             flores de garrafa pet


                                     Painel com garrafas suspensas


vasos de flor




Lembrancinha ou centro de mesa






                                                                     Luminárias



                                                              Cortina ou painel




                                                            Suporte para guloseimas

Redoma para cupcake (Passo a passo em nossa seção Faça você mesmo aqui no blog)



Letras em 3D decoradas

 Feitas de papelão ou papel de alta gramatura, as letras tridimensionais estão super na moda. Em festas, eventos ou ambientes, elas são ótimas peças decorativas e podem ser confeccionadas com vários tipos de materiais, desde papel, passando por pedraria a galhos secos. 
Nas festas infantis, elas ganham destaque sobre a mesa, substituindo os painéis cheios de balões com o nome da criança. Além disso, são super charmosas e dão um toque especial às composições. Passo a passo aqui no blog-seção Faça você mesma.

Veja algumas decorações:


  









Confira algumas ideias criativas para decorar as letras em 3D.

                                                            Canela em pau

                                                                       Crochê

                                                                   Fitas ou retalhos

                                                                      Folhas

                                                                       galhos

                                                                    Gliter

                                                               Pedras de mosaico

                                                             Musgo

                                                              Pintadas

                                         Espécie de carpete imitando relva

Tecido

Tiras de papel enroladas


pompom de lã

Topiaria de fitas

Conhecida de decoradores, designers de festas e mamães criativas, a topiaria está cada vez mais presente nas festas infantis. Uma forma econômica e bonita de enfeitar mesas de guloseimas, mesas dos convidados e mesa principal. Entre tantos tipos, uma ideia é a topiaria de fitas.



Canudinhos decorados

 São muitas as possibilidades de personalizar os canudos: com tags,  frutas, bandeirinhas, flores, papéis de scrapbooking, forminhas de doces, tecidos etc. 
Decorados, eles passaram de coadjuvante a destaque na mesa em cachepôs, vidrinhos, garrafinhas e copos. Além disso, funcionam como ótimos suportes para bandeirinhas em bolos, cupcakes e biscoitos. Os canudos de papel listrado ficam ótimos em vidrinhos já personalizados ou com líquidos coloridos.
É possível ainda encontrar no mercado canudos trabalhados com ondas e decorados com frutas e objetos em 3D.













Fora dos copinhos, vidrinhos e quitutes, os canudos também podem se transformar em elementos decorativos no ambiente da festa.





Naked cake ou "bolo pelado"- sem cobertura
Uma tendência em festas infantis, batizados, casamentos e chás de bebê.







Arranjos de flores e velas

Vidros, flor e vela: uma combinação linda e fácil de criar, que pode ser usada em todos os tipos de festas e eventos. Além disso, esses arranjos são práticos e charmosos. 
Aqui vão algumas sugestões simples e baratas.







Velas suspensas: o chique nem sempre é caro


 Na mesa






               Em ritmo de Carnaval


Frutas e legumes também se transformam em lindos arranjos







                                      
Maletas coloridas


Porta-guardanapo

Aqui,  versões elegantes que podem ser usadas em casamentos ou eventos mais sociais.




Modelos mais descontraídos para festas infantis que podem ser confeccionados de EVA, papel de scrapbooking ou impressos em papel sulfite ou de alta gramatura, entre outros materiais como miçangas, pedras, tecido, feltro até papelão (rolos de papel higiênico, papel toalha encapados) etc.




Móbiles





Uma maneira diferente de reaproveitar vidrinhos de papinha. 
Cortina de tiras de papel crepom e tecido como tags nos cupcakes e brilho na cobertura dos bolinhos.

Torres comestíveis 

Além de abrigar tantas gostosuras, essas torres são ótimos elementos decorativos.





\






Um pouco de tudo

Velas sobre taças com flores ou pompons



Topiaria com pirulitos


Centro de mesa com pirulitos


Flor de papel em galhos secos no vidro envolvido com papel de scrapbooking e fita


Um mimo para dar de lembrancinha: kit banho


Letras encapadas de lã com apliques de flores. Uma graça e fácil de fazer!



Gibis no painel: ideia criativa para temas de super-heróis


Mais super-heróis




Vidrinhos ou garrafinhas

Com leite, suco, chá ou enfeitados com tags, flores, pintados etc. Tudo e mais um pouco pra você se inspirar.








Cakepops ou bolo no palito
São vários os tipos de suporte para cakepops: cachepôs, cestas, latas, baldinhos de alumínio, base de isopor encapadas, em torres, em forminhas de doces, vidrinhos, louça etc.














Os cakepops podem ser substituídos por marshmelows ou frutas no palito com ou sem cobertura de chocolate.









Bolas de isopor

Elas podem servir de base para vários tipos de material: rosas de papel crepom, linha, tecido, feltro, patchwork, forminhas de doce, lantejoulas, miçangas e pedraria em geral, fuxico, botões, flores artificiais, flores de papel e guloseimas em topiarias. 














Topiaria com bexigas vazias


Ideia criativa de Guirlanda: guarda-chuva de copo para drinques.


Na linha de comidas que decoram, ótimas ideias para encantar as crianças. Centopeia de pão de forma e fantasminha de salsicha.




Com criatividade e bom gosto é possível criar uma linda mesa sem  tema definido. Painel e toalha com bandeirinhas de papel, pompom e tecido ficaram super charmosos. 
Destaque ainda para as lamparinas.


Outras lindas composições simples e charmosas.

        Picolés de frutas: ótimas ideias para as festas no verão.



Quadrinho com roupas em miniatura e jogo de malinhas: um charme em decorações de chá de bebê


Kit para bolo: ótima ideia para lembrancinha da festa de qualquer tema.


Pirulitos gigantes dão um toque de cor à composição dos centros de mesa.




     Bexigas: múltiplas possibilidades de decoração

                                                           Em forma de sorvetes, balas e pirulitos




                                                                     Personagens


                                                             Bexiga com papel picado


                                                      Uma bexiga dentro da outra


Embrulhada no tule


                                        Balão com franja


Doces no vidrinho: tendência das festas que vem com força total.











Comentários

  1. Estou impressionada com a riqueza dos conteudos desse post! O mais completo que já vi!

    ResponderExcluir
  2. Muiiiiiiito bommmm parabéns. .excelentes dicas

    ResponderExcluir
  3. Queridas Julia e Carol,
    muito obrigada por prestigiarem o blog! Que ele seja útil a vocês com mutas ideias e inspirações!
    Abraços,
    Luciana

    ResponderExcluir
  4. Estou encantada! Faço trabalhos manuais para festas e aqui encontrei "n" ideias.. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. Seu blog é maravilhoso. Estou encantada!

    ResponderExcluir
  6. Tudo lindo,parabéns
    Aproveitando,como substituo aquele espelho que fica no centro das mesas dos convidados como base de vaso de flores por outra coisa mais barata,aqui em Santos custa $10,00 o aluguel e ainda tem as flores e os vasos.

    ResponderExcluir
  7. Nossa!!!!!!!! QUANTA COISA LINDA, PRÁTICA E CRIATIVA. ADOREI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Nossa!!!!!!!! QUANTA COISA LINDA, PRÁTICA E CRIATIVA. ADOREI!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  9. Tudo lindo demais!!!!!! Vai me ajudar muito na festa de 15 anos da minha filha.

    ResponderExcluir
  10. Tudo lindo demais!!!!!! Vai me ajudar muito na festa de 15 anos da minha filha.

    ResponderExcluir
  11. Enriquecedor, completo e útil... post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  12. Enriquecedor, completo e útil... post maravilhoso!

    ResponderExcluir
  13. Maravilhoso fiquei encantada com tantas idéias simples e de uma criatividade notável de todos blogs que visitei esse é sem dúvida o mas completo e que me deixou satisfeita parabéns

    ResponderExcluir
  14. Maravilhoso fiquei encantada com tantas idéias simples e de uma criatividade notável de todos blogs que visitei esse é sem dúvida o mas completo e que me deixou satisfeita parabéns

    ResponderExcluir
  15. Maravilhoso fiquei encantada com tantas idéias simples e de uma criatividade notável de todos blogs que visitei esse é sem dúvida o mas completo e que me deixou satisfeita parabéns

    ResponderExcluir
  16. Idéias maravilhosas. Parabéns pelo carinho e bom gosto.

    ResponderExcluir
  17. Nossa parabéns. Simplesmente lindo encantador.

    ResponderExcluir

Postar um comentário