Casamento Rústico


Uma decoração romântica, rústica e marcada por elementos vintage (antigos e requintados) tem sido unanimidade em festas de casamento e eventos atuais, especialmente, os realizados ao ar livre ou no campo.

O estilo explora vários elementos como porcelanas, cristais, madeira de demolição, molduras de quadros, guirlandas, porta retratos, candelabros, entre outros acessórios antigos ou repaginados com a proposta DIY (faça você mesmo).

A empresa de São Paulo, Decoração do Baile, é uma das que adota o estilo rústico chic em suas ambientações. 
Molduras e mobiliário antigos são traços marcantes desse tipo de decoração. Peças gastas e improvisadas ao lado de itens mais sofisticados compõem o cenário da festa. A iluminação baixa e pontual é outra característica da estilo de decoração da empresa.

Confira algumas decorações:


























Selecionamos alguns exemplos de ambientações rústicas em composições de mesas principais para te inspirar.  
Confira:








 






 


Mesa dos convidados

Entre os detalhes na mesa dos convidados em uma festa rústica, é comum encontrar toalhas e guardanapos de pano com estampas florais e elementos decorativos rústicos como sousplats [apoio de prato] de vime ou caminhos de mesa e porta-guardanapos de juta.









Centros de mesa em vasos rústicos, porcelanas antigas ou vidros/taças mais simples ornados com cordas e porta-velas são opções baratas e charmosas para  dar um ar mais rústico à decoração. 









Vasos de plantas antigos, com a pintura gasta também ficam lindos com rosas dentro deles. A mistura proporciona um equilíbrio entre o delicado e o rústico, e combina tanto com casamentos ao ar livre como em ambientes internos de festas com ar de fazenda. 



Mais uma ideia de centro de mesa são os regadores antigos com flores. Esses recipientes dão um toque vintage à decoração, mas sem perder a cara de campestre.
Combinar diversos tipos de flores em vasos de metais também é uma ótima pedida para a decoração de um casamento rústico.






Os detalhes fazem a diferença

Vidrinhos em caixotes, porta-retratos com molduras em estilo antigo, velas ou flores suspensas, guirlandas, cortinas de flores ou pompons, cestas de vime, arranjos com vidros e lâmina de tronco de árvore, vasos de terracota, lamparinas, pallets, entre outras ideias que combinem o rústico e o delicado são bem-vindas em casamentos ou eventos com a proposta vintage.













Varais de fotos: uma opção romântica, rústica e original




Opções de lounges







Comentários

Postar um comentário