Festa na escola

Nem sempre é possível organizar a festa dos pequenos em salões ou bufftets. Seja pelo orçamento limitado ou outro motivo, muitos pais acabam por comemorar o aniversário do filho na escola. 
Além do custo menor, a festinha no ambiente escolar pode ser prática e divertida, proporcionando um momento especial ao aniversariante, que vai comemorar ao lado dos amiguinhos e professores.


Antes de organizar a festinha do seu filho na escola é importante observar alguns pontos. Aqui vão algumas dicas:



1- Entre em contato com a direção, professora ou coordenadora de ensino e se informe sobre as regras da escola para a realização da festa. Há escolas onde as comemorações são conjuntas. Portanto, saiba quais são as normas da escola de seu filho, antes de se planejar. Pergunte sobre os alimentos permitidos, música durante a festinha, brincadeiras etc.

2- Pergunte o número de alunos da turma para calcular a quantidade de comida, bebida e lembrancinhas.

3- Defina o tema da festa e escolha itens de decoração que sejam de fácil transporte. Toalhas de TNT, bandeirinhas ou faixas com o nome da criança e bexigas são bem-vindas. São práticas, decoram e as crianças adoram. 

4- Elabore o cardápio da festa. Certifique-se dos alimentos e bebidas permitidos pela escola como doces e refrigerantes, por exemplo. 

5- Além da comida, bebida e itens decorativos, envie os utensílios que serão utilizados como copos descartáveis, guardanapos, talheres, pratinhos, vela etc. 

6- Você pode optar por enviar kits personalizados individuais com os quitutes ou em embalagens próprias com o bolo, salgadinhos e docinhos. O ideal é calcular a mais a quantidade de comida e bebida, lembrando dos amiguinhos e da equipe de professores e assistentes que cuida de seu filho.

7- Capriche nas lembrancinhas: apitos, língua de sogra, óculos coloridos, bolinhas, kits para colorir,entre outros brinquedinhos vão encantar as crianças. Você pode incluir um saquinho ou maletinha com algumas guloseimas como balas de goma, pirulitos e bombons. Os pequenos vão adorar!

8- Caso planeje realizar alguma atividade recreativa com as crianças ou levar animadores para a festinha, verifique na escola essa possibilidade.

9- Depois do planejamento, mãos na massa! Com uma semana de antecedência, envie os convites aos amiguinhos, prepare a decoração, as lembrancinhas e entre em contato com os fornecedores para encomenda do bolo, salgados e doces, caso você não os faça. Há empresas e padarias que trabalham com kits de festas infantis na escola.

10- Por fim, combine um horário específico na escola para levar a comida, a bebida e decorar a mesa. E não se esqueça de registrar a festa e levar a máquina fotográfica.



Confira algumas ideias:


Decoração  com mesa principal e kits individuais

Festa Prática na escola com decoração



Kit individual 


DSCN3130






Comentários